quinta-feira, 2 de junho de 2011

DROGAS! História de vida, por Tibério Correia

Oi meus queridos blogueiros... :)
Estou trazendo nesse post, a história de um amigo pessoal. Ele passou por uma fase da vida envolvido com as DROGAS.
Uma coisa muito comum, que faz parte do nosso dia-a-dia... Acontece dentro da nossa casa, com nossos amigos, conhecidos... Enfim, é a vida como ela é!!!
Inclusive ele deixa aqui, sua opinião sobre a marcha da maconha.


Acompanhe a história de vida e SUPERAÇÃO dessa pessoa. Que posso afirmar, é um rapaz de coração lindo!




"Bom, minha história de vida é apenas mais uma entre milhões, mas para quem esteve do meu lado, para quem me conhece e registraram as minhas mudanças, eles a intitulam de superação e de vitória. Fico muito feliz!
Tudo começou no ano de 2001, quando me mudei para um colégio cujo nome eu não vou dizer para não o comprometer por minhas atitudes inadequadas.  Eu tinha 15 anos e estava perto de fazer 16, nesse colégio eu conheci novos colegas e com atitudes diferentes (antes de continuar, só quero ressaltar um ponto fraco da minha vida que fez com que eu tomasse tal atitude. Não estou afirmando que por causa desse motivo, eu tive que fazer o que eu fiz, estou querendo dizer que foi o estopim para uma nova fase da minha vida e eu tinha o “total” controle de escolher o que fazer ou não).
O estopim para a minha nova fase foi a separação dos meus pais. Pois, com 12 anos na época, eu presenciei tudo, e absorvi a cena para dentro de mim, coisa que uma criança não deve ver. Enfim, a primeira atitude que me fascinou para a minha nova fase foi a pichação, comecei a pichar para sufocar a revolta que eu estava sentindo na hora, uma forma errônea de mostrar para os meus pais a dor que eu estava carregando por decisões deles. Em seguida veio o skate uma coisa boa, mas vieram os furtos e as drogas também, o que só fez piorar a minha situação, aquilo me deixou desequilibrado com as minhas decisões e deixou minha família decepcionada.
Eu estava tentando esquecer o fato com uma atitude muito mais perigosa. Comecei cheirando loló depois veio a cola e em seguida a maconha, aí só fiquei nela!!  Era só pichação, skate, maconha e algumas brigas de ruas. Já não furtava mais (pois fui pego), não fui fichado e até hoje agradeço por isso, Deus é mais!!
Pichei até os 20 anos por esse motivo (separação do meus pais). Depois pichei mais dois anos por diversão e parei. Aos 21 tinha arrumado o meu primeiro emprego, entrei em uma banda e tinha passado no vestibular no curso de História... A pichação não me fascinava mais como antes. Fiquei então só no skate, na banda e nas drogas mesmo.
Aos 22 anos conheci minha namorada que hoje em dia é ex (citei essa namorada porque ela foi a única com quem eu parei de fumar maconha, com as outras não!) Quando terminamos, eu voltei a usar. Mas por que eu voltei? Veja bem, eu parei por ela, e não por mim. O término só me deixou mais para baixo, e a pichação já era.
Aos 23 anos eu conheci o doce (ácido), comecei a andar nas festas que tinham esses  tipos de drogas. Perdi o meu primeiro emprego... Tranquei a faculdade... Não por motivos de drogas, e sim, por não estar me identificando com o curso, mas em seguida consegui outro emprego e no segundo emprego conheci a cocaína, mas nunca a usei muito não.
Perdi o segundo emprego e imediatamente consegui outro, estava pensando em voltar a estudar, mas não conseguia! A cabeça só pensava em curtição. Perdi o terceiro emprego e a vontade de andar de skate também, mas a banda ainda continuava, porém, eu já estava cansado desse perde e ganha. Com o dinheiro dos empregos anteriores comecei a comprar alguns filmes e drogas também, e foi daí que eu fortaleci a idéia que eu já a tinha desde o meu segundo emprego, eu locava filmes piratas por um preço simbólico e com esse dinheiro eu comprava os filmes originais e comecei a locar em lojas, onde o pessoal não tinha tempo para ir a uma locadora, mas eu não via muito o dinheiro porque eu gastava com festas e drogas, então,  e decidi parar de locar os filmes...  Eu já tava pirando porque não tinha dinheiro para sair e nem pra fumar. Então, ia à casa dos conhecidos para saber das “novidades”, foi então que eu consegui o meu quarto emprego, e nele veio junto à vontade de estudar novamente e a banda se separou.
Fiz a prova, passei, e perdi o quarto emprego pra variar. Tudo isso aconteceu até os meus 24 anos de idade. Aos 25 anos estava pisando em uma faculdade novamente, mas dessa vez limpo das drogas proibidas, porque hoje eu bebo e fumo cigarro, mas essas não me levam as outras, e isso eu garanto! Então, nesse curto período de tempo,  me inscrevi em uma empresa multinacional, e virei supervisor de vendas (não estou mais nela, porque quero terminar logo o meu curso de Publicidade), pois perdi muito tempo por besteira.
 Estou indo para o meu quarto semestre, tô correndo atrás de um estágio, e nas horas vagas eu escrevo no meu blog que já apareceu na televisão (TV União), escrevo  também as minhas letras... Os meus RAP´S, só pra me manter com a cabeça ocupada mesmo! Já cantei na Faculdade...
 O meu joelho se fudeu  em uma ladeira, onde eu estava descendo de skate. Tirando esse fato o resto tá bom demais. Cresci e evolui muito mais do que a maioria imagina. Quando ficamos longe das drogas tudo vai conforme pensamos, sem surpresas acompanhadas de decepções.
E sobre essa marcha que tá rolando por aí, isso é um assunto muito relativo. Cada um, vê de uma forma diferente. Mas não adianta só ver, tem que presenciar também. Tipo, a favela não faz a marcha por quê? Pra quê? Pra ser mais esculachado pela a sociedade do que já é? Muita gente que tá envolvido no tráfico, tá nessa por falta de opção mesmo, porque o governo não dá educação de verdade para esse povo, e na hora de ir atrás de um emprego, as empresas já não o aceitam por esse motivo, por não ter educação qualificada, e muitos sem escola acabam na pistola.
 O crime sustenta o tráfico, que sustenta a polícia, que sustenta a corrupção! E o fim dessa cadeia alimentar tem que começar de trás para frente, tem que acabar com a corrupção dos que estão no poder, tem que mudar essa nossa lei que é falha, e que só enxergam quem tem dinheiro.
E pra deixar mais claro, nessa marcha vai dar mais playboy que não tem nada na cabeça, porque liberando a maconha não acaba com o tráfico, só ameniza o trabalho do traficante, e aumenta o desespero dos pais, que irão se perguntar por quê?!
Mas a droga vai continuar rolando. Tem o crack, a heroína, a cola, a cocaína, o ácido, e tem essa nova que tá rolando por aí, a OXI. Ou vão querer fazer marcha para essas também?"

                                           Tibério Correia

Um comentário:

  1. Estou ate emocionada.... Parabéns ! por vc ter conseguido se libertar das drogas...

    ResponderExcluir

Deixe seu coments!