quinta-feira, 2 de junho de 2011

Banalização do Sexo

Hoje vou atender ao pedido de um amigo. Ele sugeriu que eu falasse sobre a banalização do sexo entre os gays. Mas para que meu blog não seja inteiramente voltado para o público GLBTS, vamos expandir esse assunto para a galera hétero também.




Sexo é bom demais né? Faz um bem danado pra pele, deixa os olhos brilhando, o cabelo sedoso, sem falar que dá aquela relaxada... Mas a questão é que hoje sexo ficou muito banal... Talvez seja porque vemos na TV vários programas que deixam isso muito claro (não sou do contra, mas acho que as crianças hoje tem mais acesso à estas imagens e informações), o que causa a princípio "curiosidade". Depois que descobre que é bom meu bem, não precisa nem fazer esforço pra tentar chegar lá, é só encostar!


Essa ansiedade em relação ao sexo não chegou a esse estágio por acaso. É preciso olhar lá para os anos 60, quando o sexo era até uma novidade política. Nos anos 50 havia uma situação tão conservadora que a gravidez era quase considerada uma anomalia (motivo de vergonha e de pouco orgulho). Já nos anos 70, ocorreu a luta pelo amor livre e pela resolução das culpas e dos medos. Achava-se que a sexualidade era uma forma da pessoa superar seus fantasmas, mitos e preconceitos. Era uma forma de crescimento social e político.
De lá para cá muita coisa mudou. Hoje não há mais tanta ênfase no proibido, e na culpa.


Eu me lembro que na minha época, (pareço velha falando assim ?!) bem, a "alguns" anos atrás, eu perdi a virgindade com 18 anos e já era "tarde"... Acho que se fosse hoje, eu seria vista como uma aberração da natureza. Confesso que depois que eu descobri que o troço era gostoso, eu não queria outra sensação! Até eu já ME banalizei... Muito e de todas as formas, até as que você não é capaz de imaginar. Mas isso foi em outra vida! rsrsrss

Eu particularmente acho ridículo mulheres por mais bonitas que sejam, vestirem-se vulgarmente. Elas não precisam enfiar um fio dental na bunda, um short partindo o bicho, uma blusa que salta os peitos pra mostrar que é gostosa. O bonito, o atraente, está naquilo que se "esconde", que brinca com a imaginação das pessoas. Desse jeito, elas só atraem aquele olhar de "desejo", e não de admiração.









A bunda, que sempre foi uma marca registrada da mulher brasileira, passou a ser a esperança de milhões de cinderelas. Está todo mundo correndo atrás da sobrevivência e do "sucesso". A menina mostra a bunda como se fosse a coisa mais importante e única que ela tem. Os seios foram siliconados e o corpo malhado.

E tudo começa aí, nessa exposição do corpo, atiçando a imaginação de homens e mulheres... A conquista deixou de ser necessária, o que vale hoje é "ter pegada"... Ir pra balada e beijar muitas bocas é a coisa mais comum hoje em dia... Carnaval então?! Nem se fala... Como dizem por aí que é a festa da carne, do pecado, a festa que deixa o "cara lá de baixo" feliz pra caramba... A galera bebe, dança, beija na boca, se pega, troca uns amassos, e transa mesmo!! Prova disso, é que o carnaval é a época do ano que mais se faz mídia sobre o uso da camisinha. Isso é realmente a "Banalização do sexo".





Vamos transar genthy, mas com respeito ao nosso corpo.
Sexo é ótimo, mas esse lance de sair pegando, sair "testando", dar pra um depois pra outro, ou comer uma aqui outra ali, isso pode parecer bonito a princípio, mas um dia você vai se tocar que não é importante.

Agora vou falar pros meus lindos amigOs gays.




E até começo com uma frase de Gabriel Garcia Marquez, que cabe muito bem nesse tema:

“O sexo é o consolo que a gente tem quando o amor não nos alcança.”


Com os gays é a mesma coisa, como se nesse mundo não existisse as preliminares... no mundo “hétero” as pessoas até seguem algumas regras como, sair para dançar, se conhecer, jantar, cinema, depois motel (não nesta ordem obrigatoriamente). Mas no mundo gay não!! O cara conhece (quando muito), e vai direto pro motel (outros nem chegam a tempo). Já ouvi vários casos assim e é sempre o mesmo perfil, só mudam os locais e pessoas.
Nas várias boates GLS espalhadas pelo mundo, algumas até reservam um espaço para pegação. É o famoso DARKROOM (A finalidade do dark room é atividade erótica ou sexual entre os presentes que é quase anônima por causa da escuridão)... Viu? A banalização já começa aí! Num quarto escuro, eles não entram só pra beijar na boca.



Claro que toda regra tem sua exceção, e não vou dizer aqui que todos os gays são assim, mas que é muito mais intenso o sexo entre pessoas do mesmo sexo, isto é.
Eu aprendi que existem “etapas” a serem vencidas e isto num relacionamento é muito importante, até hoje vivo passando por etapas, isto transforma o relacionamento, deixa muito mais interessante, com vontade de descobrir, ir além. Mas respeito a todos e de uma maneira geral sempre achei interessante essa coisa da descoberta.

Quem sabe é preciso amar mais? Hein?! Pensem, reflitam, e deixem aqui suas opiniões.



2 comentários:

  1. Gostei Juh! Muito bom mesmo. Tá uma banalização mesmo com essa novelas totalmente ridículas que estão dando esses acessos as crianças. Malhação é um bom exemplo. No começo ela era muito boa, mas depois começou a banalizar mesmo. Hoje em dia muitos tem o pensamento que vei para o mundo para competir com os outros, conceito falido. Mas é isso aew, parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Amei o blog! Adorei a matéria! Pena que na atualidade as coisas estão assim!

    ResponderExcluir

Deixe seu coments!