sábado, 28 de maio de 2011

Traição _ Amar e perdoar? Ou acabar o relacionamento, sofrer e SE amar?





Ok... Ainda estou cansada, mas vamos ao tema que anda martelando minha cabeça. TRAIÇÃO!!!

Quem nunca passou por isso, ou conhece alguém que tenha DADO, ou  LEVADO um chifre?!
Graças a Deus AINDA não passei por isso no relacionamento atual (e espero não passar!). Mas com certeza traí e fui traída!
O caso em questão: Um colega que faz parte da minha rotina, descobriu que sua esposa o traía... Talvez nem ele saiba a quanto tempo isso começou, mas o fato é que o amante postava fotos de amassos e declarações em uma página de relacionamento. Ser humano quando desconfia, vai atrás mesmo né?! Ele tanto procurou, que achou! Sei que ele parecia determinado a terminar o casamento que haviam construído a quase quatro anos, com filho e tudo. MAS, quando a gente ama de verdade, a gente coloca a cabeça no lugar (ou acha que coloca) e volta atrás... E foi o que ele fez! Com a prova estampada em seus olhos, ele perdoou no dia seguinte a esposa desonesta. Disse que precisava rever o conceito de "Família", e decidiu passar por cima de seu orgulho, de seu machismo. Até aí tudo bem. Porque enfim, quando amamos, somos mesmo cegos, surdos e burros. Mas o que fica é a questão: Perdoar sim, e confiar, eu devo? Ou eu vou?
Velho, sei que traição deixa rastros no coração, e perguntas martelando no pensamento... A cada passo que a pessoa que traiu der, vai ser um motivo de pensar: "O que ela vai fazer?" "Aonde ela vai, e, com quem?"...
Hoje, com tudo o que vivi (e juro que não foi pouco, MAS ainda não foi tudo), vejo que passar por cima do orgulho, e achar que a pessoa merece uma segunda chance, é falta de amor próprio! Porra, se existe amor, porque trair?

Agora veja a minha vida como exemplo. (Resumo breve- Traindo)

Vivi um casamento de quatro anos com um HOMEM possessivo, autoritário, arrogante, prepotente, cego de um "amor" doente aonde ele achava que tudo o que eu fazia era pra alguém. E você me pergunta: "Se ele era tudo isso, pq casou?". E eu te digo: "Porque quando eu casei, ele não era assim." O casamento, a convivência, o dormir e acordar juntos, desmascara as pessoas. E depois de um ano e meio, ele mostrou quem ele era. Me jogava pra pessoas que não existia, me julgava por coisas que eu não fazia, imaginada fatos que só na cabeça dele eram reais... Durante muuuito tempo ouvi calada, sofri, chorei, pedi a Deus que ele mudasse. E ele mudou, pra pior!
O tempo e todos os julgamentos infundáveis me fizeram despertar pro mundo, pras pessoas que ele colocava de bandeja no meu caminho. Aí eu traí! SEM NENHUM ARREPENDIMENTO! Chegava em casa com a consciência tranquila, porque eu realmente estava fazendo o que ela dizia antes mesmo de eu fazer. Passei quase um ano tendo um "casinho" que não deu em nada, mas me fez um bem danado! (O resto dessa história e de outras relacionadas ao meu frustrante , mas importantíssimo testemunho de vida sobre casamento, fica para outros temas!).

O outro lado da moeda ( Resumo breve- Sendo traída)

Quando me separei, tive um relacionamento de sete meses com uma pessoa beem mais nova que eu. Eram rítmos de vida diferentes, eu por ser mais velha, e por já ter tido a minha fase "curtindo adoidado", preferia um envolvimento sério, duradouro, e estável. No quinto mês de namoro, senti que ela se afastava, saia sozinha com os(as) amigos(as), e não fazia nem a linha fina de tentar me convidar. Eu ficava na minha! Afinal eu era louca, arriada, cega, surda e burra por ela!... Fazia de um tudo para não perdê-la. E aí eu errei...
A primeira vez que essa pessoa me traiu, foi numa festa aonde fomos juntas... Ela me deixou sentada no balcão do bar, enquanto ia ao banheiro em outro ambiente da boate. Graças a Deus eu não vi, mas meu coração sentiu, e eu tive vontade de seguir, mas não o fiz. Me contive... na real não sei qual seria a cara de quem eu quebraria! Mas quando ela voltou, veio calada, com aquele ar desconfiado, de que a qualquer momento poderia ser pega com uma pergunta minha. Mas pra sorte dela, tudo estava "normal'.
Pra falar a verdade, não sei com quantos dias depois ela me contou... Fiquei sem chão! Chorei... pra caralho! De amanhecer com febre, olho inchado, sem ânimo! Doenças de amor sabe?
E perdoei!!!
Em outra ocasião, ela saiu mais uma vez com amigos, e eu fique em casa. Soube que no mesmo local havia uma terceira pessoa na qual ela já havia ficado... meu coração alarmou, mas não demonstrei insegurança (mesmo querendo voar pra lá!). No dia seguinte, percebi ela estranha, ela nunca conseguia mentir quando eu olhava no olho dela... E ela me contou o que fez.
Mais uma vez, desabei, chorei, sofri, adoeci de amor... me afastei e ela sentiu falta. Me procurou, eu me derreti, e perdoei pela segunda vez. O namoro não durou muito tempo depois disso, porque de novo ela me traiu pela terceira vez, com a pessoa com quem ela veio a namorar em seguida. (Assunto para temas futuros).

Resumo: Será que é certo dizer: "Aqui se faz, aqui se paga?"

Enfim, traímos porque alguém não nos dá valor, assistência, ou seja lá o que for?

Somos traídos, por sermos bons demais? Porque as pessoas não sabem mais viver pra uma SÓ pessoa?

Difícil né?! Assim como eu perdoei uma traição, esse meu colega do início deste tema, também perdoou. Será que ele vai ser feliz e confiar novamente? Será que a esposa dele ficará longe do amante no qual ela fazia juras de amor?

E você, tem uma história parecida pra contar?
Como você vê a traição?

Um comentário:

  1. No Final vc diz"Enfim, traímos porque alguém não nos dá valor, assistência, ou seja lá o que for?"
    mas no seu caso, não az sentido, poq tu deu de um tudo e ainda assim a criatura te traiu, então as vezes traição tbm pode sgnificar falta de compromisso por parte de um lado... não acha? não entendo direito isso, mais acho mesmo que traição é falta de maturidade, pois se é pra trair melhor nem namorar, apenas ficar ja basta, assim niguém se machuca neh? :)

    ResponderExcluir

Deixe seu coments!