domingo, 29 de maio de 2011

Bom dia!       




Eu sempre digo bom dia mesmo que eu acorde uma hora da tarde, afinal de contas para mim, o dia está começando naquele instante.
Você deve pensar que as pessoas que acordam depois do meio-dia, não tem nada para fazer da vida, passam o dia coçando, são preguiçosas e etc... (Concordo que realmente existem pessoas assim, e conheço vários!). Mas vou ME defender, e tenho certeza que isso ocorre também com outras pessoas.
Acordar cedo para mim, é NÃO ter um dia proveitoso! Eu acordo cansada, chata, lenta, enjoada... Enfim, nem eu me suporto! Meu relógio biológico já se acostumou com isso, e confesso que ADORO. Talvez seja porque eu demore a dormir, devido ao meu trabalho ser noturno, chego em casa tarde e sempre acaba batendo aquela insônia, perco (ou ganho) meu tempo, lendo um livro, vendo TV, ou na NET.




Mas acho que adquiri esse costume, das vezes em que trabalhei em bingos clandestinos... Isso mesmo! Também trabalhei em bingo. Gostava da grana fácil, mas em compensação eram noites cansativas, aonde eu chegava em casa por volta de três/quatro horas da madrugada fedendo a cigarro! E haja sabonete, shampoo, e sabão em pó para tirar a inhaca da farda! Desde esse tempo descobri que sou uma mulher "da noite".
Qualquer compromisso marco para depois do meio-dia (se eu puder claro!). Entrevista de emprego a gente chega na hora, mesmo que seja as oito horas da manhã. :(

Mas não pense você, que toda a vida foi assim. Me lembro bem das vezes que acordei as seis horas da manhã para ir trabalhar... Enfrentava ônibus lotado para não chegar atrasada! Ô desgraça ônibus lotado!
Hoje eu levando as mãos para o céu, agradecendo a Deus por no momento, não precisar passar por isso. Meus últimos empregos todos foram depois do meio-dia, e sem ônibus lotado! :)

Mas aos preguiçosos de plantão, que acordam tarde, para passar o dia coçando, na frente da TV e com as pernas para cima, gastando energia sem ter como ajudar a pagar... "Ê vagabundo, acorda pra vida, que a gente num veio ao mundo a passeio não!"
Até aqueles que dizem que não precisam trabalhar, porque já tem dinheiro suficiente, também precisam arranjar um sabão para enfiar um prego! Descansar até tarde é uma coisa, mas OCIOSIDADE 24h não!





Um SIM ao "Sou mais feliz quando acordo depois do meio-dia!"


Ju Ferraz

Um comentário:

  1. Ahh se eu pudesse acordar depois do meio-dia, mas meu trampo n permite (ainda) ¬¬. Sempre fui da noite, meu dia é pra dormir, queria realmente ter um trabalho noturno, produziria muito mais. Mirmã eu durmo no trabalho, sabe o q é isso?? rs.
    "Ô desgraça ônibus lotado!" euaheueheuae...ngm merece mesmo!!

    Enfim, acordar tarde e produzir no resto do dia, sim!!! Mas acordar tarde e n fazer PN o resto do dia, nãaao!!!

    =**

    ResponderExcluir

Deixe seu coments!